Filtros : "FFLCH" "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" Removido: "LITERATURA INFANTOJUVENIL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Janine. A sociedade não tem ideia do que é educação. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/R/Ribeiro_RJ_ASociedadeNaoTemIdeia.pdf. Acesso em: 03 maio 2024. , 2017
    • APA

      Ribeiro, R. J. (2017). A sociedade não tem ideia do que é educação. [Entrevista]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/R/Ribeiro_RJ_ASociedadeNaoTemIdeia.pdf
    • NLM

      Ribeiro RJ. A sociedade não tem ideia do que é educação. [Entrevista] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2017 ;31 jul. 2017. 2.[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/R/Ribeiro_RJ_ASociedadeNaoTemIdeia.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro RJ. A sociedade não tem ideia do que é educação. [Entrevista] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2017 ;31 jul. 2017. 2.[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/R/Ribeiro_RJ_ASociedadeNaoTemIdeia.pdf
  • Source: Geografia Ensino & Pesquisa. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORMUL, Najla Mehanna et al. O processo de construção e implementação das diretrizes curriculares estaduais de geografia no Paraná. Geografia Ensino & Pesquisa, v. 20, n. 1, p. 103-113, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/2236499413913. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Mormul, N. M., Girotto, E. D., Francischett, M. N., & Leme, R. C. B. (2016). O processo de construção e implementação das diretrizes curriculares estaduais de geografia no Paraná. Geografia Ensino & Pesquisa, 20( 1), 103-113. doi:10.5902/2236499413913
    • NLM

      Mormul NM, Girotto ED, Francischett MN, Leme RCB. O processo de construção e implementação das diretrizes curriculares estaduais de geografia no Paraná [Internet]. Geografia Ensino & Pesquisa. 2016 ; 20( 1): 103-113.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2236499413913
    • Vancouver

      Mormul NM, Girotto ED, Francischett MN, Leme RCB. O processo de construção e implementação das diretrizes curriculares estaduais de geografia no Paraná [Internet]. Geografia Ensino & Pesquisa. 2016 ; 20( 1): 103-113.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2236499413913
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LÍNGUA INGLESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONFUORTO, Ines. O efeito-sujeito professor de inglês à deriva: discurso educacional-pedagógico e implicações para uma formação com professores. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19082016-153428/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Confuorto, I. (2016). O efeito-sujeito professor de inglês à deriva: discurso educacional-pedagógico e implicações para uma formação com professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19082016-153428/
    • NLM

      Confuorto I. O efeito-sujeito professor de inglês à deriva: discurso educacional-pedagógico e implicações para uma formação com professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19082016-153428/
    • Vancouver

      Confuorto I. O efeito-sujeito professor de inglês à deriva: discurso educacional-pedagógico e implicações para uma formação com professores [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-19082016-153428/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INFORMÁTICA (ENSINO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Renata Pellaes. O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Corrêa, R. P. (2015). O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/
    • NLM

      Corrêa RP. O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/
    • Vancouver

      Corrêa RP. O processo de construção curricular da informática educativa na rede municipal de São Paulo de 1989-2010 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-16072015-115908/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMBELLI, Cecília Soares. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Mombelli, C. S. (2015). A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
    • NLM

      Mombelli CS. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
    • Vancouver

      Mombelli CS. A formação dos jovens cidadãos: a construção da disciplina escolar de história no Rio Grande do Sul na Primeira República [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19112015-160727/
  • Source: Boletim Campineiro de Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Formando leitores do mundo: algumas considerações sobre o ensino de Geografia no mundo contemporâneo. Boletim Campineiro de Geografia, v. 5, n. 2, p. 231-247, 2015Tradução . . Disponível em: http://agbcampinas.com.br/bcg/index.php/boletim-campineiro/article/view/233/2015v5n2_EGirotto. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2015). Formando leitores do mundo: algumas considerações sobre o ensino de Geografia no mundo contemporâneo. Boletim Campineiro de Geografia, 5( 2), 231-247. Recuperado de http://agbcampinas.com.br/bcg/index.php/boletim-campineiro/article/view/233/2015v5n2_EGirotto
    • NLM

      Girotto ED. Formando leitores do mundo: algumas considerações sobre o ensino de Geografia no mundo contemporâneo [Internet]. Boletim Campineiro de Geografia. 2015 ; 5( 2): 231-247.[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://agbcampinas.com.br/bcg/index.php/boletim-campineiro/article/view/233/2015v5n2_EGirotto
    • Vancouver

      Girotto ED. Formando leitores do mundo: algumas considerações sobre o ensino de Geografia no mundo contemporâneo [Internet]. Boletim Campineiro de Geografia. 2015 ; 5( 2): 231-247.[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://agbcampinas.com.br/bcg/index.php/boletim-campineiro/article/view/233/2015v5n2_EGirotto
  • Source: Revista do Departmento de Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP. Revista do Departmento de Geografia, n. 29, p. 342-366, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rdg.v29i0.102129. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2015). Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP. Revista do Departmento de Geografia, ( 29), 342-366. doi:10.11606/rdg.v29i0.102129
    • NLM

      Girotto ED. Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP [Internet]. Revista do Departmento de Geografia. 2015 ;( 29): 342-366.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rdg.v29i0.102129
    • Vancouver

      Girotto ED. Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP [Internet]. Revista do Departmento de Geografia. 2015 ;( 29): 342-366.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rdg.v29i0.102129
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MODERNIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, BRASIL IMPÉRIO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carlos Eduardo Dias. A educação como prática política: formação e renovação de repertórios pedagógicos no segundo Reinado (o Colégio Pedro II, o Ginásio Baiano e o Culto à Ciência). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03122015-161059/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Souza, C. E. D. (2015). A educação como prática política: formação e renovação de repertórios pedagógicos no segundo Reinado (o Colégio Pedro II, o Ginásio Baiano e o Culto à Ciência) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03122015-161059/
    • NLM

      Souza CED. A educação como prática política: formação e renovação de repertórios pedagógicos no segundo Reinado (o Colégio Pedro II, o Ginásio Baiano e o Culto à Ciência) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03122015-161059/
    • Vancouver

      Souza CED. A educação como prática política: formação e renovação de repertórios pedagógicos no segundo Reinado (o Colégio Pedro II, o Ginásio Baiano e o Culto à Ciência) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03122015-161059/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Camilo Ramos de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Souza, J. C. R. de. (2013). A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
    • NLM

      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
    • Vancouver

      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas de Parintins: entre o currículo, o cotidiano e os saberes tradicionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08082013-102213/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, GEOGRAFIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURA, Iris Matteuzzo. Abordagem das migrações a partir da unificação curricular e didática da rede estadual paulista. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29042014-125125/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Ventura, I. M. (2013). Abordagem das migrações a partir da unificação curricular e didática da rede estadual paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29042014-125125/
    • NLM

      Ventura IM. Abordagem das migrações a partir da unificação curricular e didática da rede estadual paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29042014-125125/
    • Vancouver

      Ventura IM. Abordagem das migrações a partir da unificação curricular e didática da rede estadual paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-29042014-125125/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eliton de Araújo. O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Santos, E. de A. (2012). O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/
    • NLM

      Santos E de A. O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/
    • Vancouver

      Santos E de A. O ensino de Geografia e a formação dos professores na zona rural e urbana do Município de Itacoatiara - AM [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-31082012-095233/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Edjailson Bezerra da. As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. B. da. (2012). As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/
    • NLM

      Silva EB da. As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/
    • Vancouver

      Silva EB da. As reformas educacionais do Estado de São Paulo, 2008: repercussões na formação do aluno e do professor de geografia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14092012-101036/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA (ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Roseli Hilsdorf Dias. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. H. D. (2011). No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
    • NLM

      Rodrigues RHD. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
    • Vancouver

      Rodrigues RHD. No meio do caminho tinha uma pedra - ensino de gramática: reflexões a partir de paralelo entre as diretrizes oficiais e a prática da sala de aula na rede pública de ensino do Estado de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-01112011-090438/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO, MUDANÇA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sandra de Castro. A Proposta Curricular do estado de São Paulo e a sala de aula como espaço de transformação social. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24102012-123823/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Pereira, S. de C. (2011). A Proposta Curricular do estado de São Paulo e a sala de aula como espaço de transformação social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24102012-123823/
    • NLM

      Pereira S de C. A Proposta Curricular do estado de São Paulo e a sala de aula como espaço de transformação social [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24102012-123823/
    • Vancouver

      Pereira S de C. A Proposta Curricular do estado de São Paulo e a sala de aula como espaço de transformação social [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24102012-123823/
  • Source: Revista Humanidades em Diálogos. Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS HUMANAS, PESQUISA CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Janine. Entrevista com o Professor Renato Janine Ribeiro. [Entrevista]. Revista Humanidades em Diálogos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 maio 2024. , 2007
    • APA

      Ribeiro, R. J. (2007). Entrevista com o Professor Renato Janine Ribeiro. [Entrevista]. Revista Humanidades em Diálogos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ribeiro RJ. Entrevista com o Professor Renato Janine Ribeiro. [Entrevista]. Revista Humanidades em Diálogos. 2007 ; no 2007( 1): 17-33.[citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Ribeiro RJ. Entrevista com o Professor Renato Janine Ribeiro. [Entrevista]. Revista Humanidades em Diálogos. 2007 ; no 2007( 1): 17-33.[citado 2024 maio 03 ]
  • Source: Ensino de língua inglesa através do texto literário. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, LITERATURA INGLESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IZARRA, Laura Patrícia Zuntini de. Theorising "teaching back": contemporary literatures as a socio-cultural hologram. Ensino de língua inglesa através do texto literário. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2007. . . Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Izarra, L. P. Z. de. (2007). Theorising "teaching back": contemporary literatures as a socio-cultural hologram. In Ensino de língua inglesa através do texto literário. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Izarra LPZ de. Theorising "teaching back": contemporary literatures as a socio-cultural hologram. In: Ensino de língua inglesa através do texto literário. São Paulo: Humanitas; 2007. [citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Izarra LPZ de. Theorising "teaching back": contemporary literatures as a socio-cultural hologram. In: Ensino de língua inglesa através do texto literário. São Paulo: Humanitas; 2007. [citado 2024 maio 03 ]
  • Source: Tempo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA MATERIAL (HISTÓRIA), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA (MÉTODOS;ASPECTOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Antônio da. Além das coisas e do imediato: cultura material, história imediata e ensino de história. Tempo, n. 21, p. 93-107, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-77042006000200007. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2006). Além das coisas e do imediato: cultura material, história imediata e ensino de história. Tempo, ( 21), 93-107. doi:10.1590/s1413-77042006000200007
    • NLM

      Silva MA da. Além das coisas e do imediato: cultura material, história imediata e ensino de história [Internet]. Tempo. 2006 ;( 21): 93-107.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-77042006000200007
    • Vancouver

      Silva MA da. Além das coisas e do imediato: cultura material, história imediata e ensino de história [Internet]. Tempo. 2006 ;( 21): 93-107.[citado 2024 maio 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-77042006000200007
  • Source: Informe : Informativo da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - Usp. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARLATO, Francisco Capuano. O que os calouros esperam da Universidade. Informe : Informativo da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - Usp, v. fe/mar. 2002, n. 28, p. 1, 2002Tradução . . Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Scarlato, F. C. (2002). O que os calouros esperam da Universidade. Informe : Informativo da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - Usp, fe/mar. 2002( 28), 1.
    • NLM

      Scarlato FC. O que os calouros esperam da Universidade. Informe : Informativo da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - Usp. 2002 ; fe/mar. 2002( 28): 1.[citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Scarlato FC. O que os calouros esperam da Universidade. Informe : Informativo da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - Usp. 2002 ; fe/mar. 2002( 28): 1.[citado 2024 maio 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Kátia Costa dos. Construção multicultural: reflexões sobre políticas alternativas para o ensino de língua estrangeira. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28042003-160345/. Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Santos, K. C. dos. (2002). Construção multicultural: reflexões sobre políticas alternativas para o ensino de língua estrangeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28042003-160345/
    • NLM

      Santos KC dos. Construção multicultural: reflexões sobre políticas alternativas para o ensino de língua estrangeira [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28042003-160345/
    • Vancouver

      Santos KC dos. Construção multicultural: reflexões sobre políticas alternativas para o ensino de língua estrangeira [Internet]. 2002 ;[citado 2024 maio 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28042003-160345/
  • Source: Humanidades : um novo curso na USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS HUMANAS (ESTUDO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Janine. Projeto de curso experimental de graduação interdisciplinar em humanidades. Humanidades : um novo curso na USP. Tradução . São Paulo: Edusp, 2001. . . Acesso em: 03 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. J. (2001). Projeto de curso experimental de graduação interdisciplinar em humanidades. In Humanidades : um novo curso na USP. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Ribeiro RJ. Projeto de curso experimental de graduação interdisciplinar em humanidades. In: Humanidades : um novo curso na USP. São Paulo: Edusp; 2001. [citado 2024 maio 03 ]
    • Vancouver

      Ribeiro RJ. Projeto de curso experimental de graduação interdisciplinar em humanidades. In: Humanidades : um novo curso na USP. São Paulo: Edusp; 2001. [citado 2024 maio 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024